Direitos Reprodutivos e Sexuais: Ampliar. Qualificar. Promover mudança.

O problema

A internet oferece uma série de informações. Mas como que estamos utilizando a internet? Como estamos falando sobre direitos reprodutivos e sexuais? Essa informação é de qualidade? Pensando nessas questões o  ConectElas é um projeto para difundir de maneira multifocal o debate sobre direitos reprodutivos e sexuais, acesso à internet por meio da análise de marcadores sociais da diferença.

Tem por objetivo ser um projeto piloto e de inspiração para mobilização jovem, feminina e negra para educação sexual e reprodutiva e acesso à tecnologia no Brasil.

Nossa pesquisa

Para entender a acessibilidade a direitos reprodutivos e internet realizaremos uma pesquisa. Ela é feita e autogerida por mulheres jovens, inseridas na faculdade de Direito da USP. A pesquisa-projeto é inovadora porque parte da ideia de “pesquisa intervenção” que acreditamos que a academia também tem o papel de fazer. Nosso corpo de pesquisadoras é predominante negro, periférico e feminino e utilizamos essa lente para obtenção dos resultados.

Tem por objetivo ser um projeto piloto e de inspiração para mobilização jovem, feminina e negra para educação sexual e reprodutiva e acesso à tecnologia no Brasil.

Quem somos?

Maria Antônia Deziderio

Idealizadora e coordenadora geral do projeto é interessada em tecnologia, direitos humanos, gênero, políticas públicas e justiça social. Mulher preta e nordestina. Atualmente é estudante de Direito na Universidade de São Paulo e líder na Women Deliver.

Milena Domingues

Graduanda em Direito pela USP e estudante de Gestão de Políticas Públicas, possui experiência em iniciativas voltadas ao campo social em organizações da sociedade civil e no setor público. Atuou como assistente de projetos de planejamento e atualmente coordena a equipe de Pesquisa do Projeto ConectELAS, além de, enquanto estagiária, compor a equipe de Direito Imobiliário Consultivo do Lefosse Advogados.

Camilly Vitoria

Coordenadora do setor de pesquisa do projeto possui uma linha de interesse voltada para os Direitos Humanos e dos Trabalhadores. Mulher preta e nortista, natural de Manaus. Atualmente é estudante de graduação em Direito na Universidade de São Paulo e atua em dedicação exclusivamente acadêmica

Jayne Naelly

Pesquisadora do projeto, alagoana, estudante de Direito na Universidade de São Paulo e  interessada por questões de gênero, educação e economia

Julia Soares

Graduanda em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É natural de Belém do Pará e pesquisadora do Projeto. Tem interesse em direitos sexuais e reprodutivos, gênero e teoria racial, além de dedicar-se a estudos na área trabalhista.

Jannyne Raquel

Pesquisadora do projeto. Interessada em políticas públicas voltadas principalmente para educação, igualdade de gênero e incentivos à arte e cultura. Aluna de Direito na Universidade de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Expressão Feminina.

Sabrina Rebouças

Bacharela em direito pela Universidade de São Paulo. Pós Graduanda em Direito Constitucional. Pesquisadora em direito e gênero, política criminal, métodos alternativos ao cárcere, criminologia e feminismo. Almeja se tornar Defensora Pública.

Julia Coimbra

Tenho 20 anos e sou estudante de Direito da USP. Interessada por entender a natureza humana em todas as suas complexidades e formas, acredito que é uma honra fazer parte do ConectElas. Apaixonada por comidas do Norte, ler sobre Justiça Restaurativa e animar em festas.

Julia Yamazoe

Pesquisadora do projeto é interessada em direitos humanos, gênero, infância, justiça climática e educação. Atualmente é estudante de Direito na Universidade de São Paulo e coordenadora do Grupo de Empoderamento Feminino (GEF)

Nossos patrocinadores:

Nossos apoiadores:

wdeliver

2020 Copyrights & Protected